O Grupo Paris fornece vidro monolítico comum nas cores verde, bronze, fumê ou transparente e ainda refletivos em diversas cores, índices de transparência e luminosidade.
Nossa equipe é profunda conhecedora do universo de opções existentes no ramo vidreiro e está apta a prestar assessoria sobre a melhor opção em cada projeto.
O Grupo Paris iniciou suas atividades no ramo vidreiro. Devido a isso possui larga experiência com esse material e conta com a parceria dos principais fornecedores mundiais. Além disso conta com toda infra-estrutura necessária para manusear o produto com eficiência e segurança.
O Grupo Paris atua na fabricação de Vidros Laminados, utilizando o processo de laminação por Polivinil Butiral (PVB), sistema mundialmente consagrado e o mais utilizado nas principais fachadas comerciais e residenciais do planeta.
Sua unidade produtiva conta com 70 funcionários e produz mais de 50 mil metros quadrados de vidros laminados de diversos tipos mensalmente. A tecnologia adotada permite a fabricação de vidros laminados com até 2.600 mm x 4.400 mm em diversas espessuras e cores.
É chamado de Vidro Laminado o conjunto de duas ou mais chapas de vidro que tenham sido submetidas a um processo de laminação, onde são unidas por uma película plástica
Caso o vidro laminado se quebre, seus fragmentos permanecem presos à película plástica intermediária (de PVB), reduzindo as chances de acidentes. Tal película possui alta resistência elástica, absorvendo o impacto de objetos que provoquem a quebra do vidro. Essa característica garante que o vão fique indevassável, ou seja, que evite a passagem até que seja providenciada a substituição do vidro danificado.
A película plástica do laminado com PVB filtra até 99,6% dos raios ultravioletas, principais responsáveis pelo descoloramento de móveis, tecidos e objetos.
Os laminados possibilitam, também, uma redução de ruídos indesejáveis, bem superior à dos vidros monolíticos. Esse desempenho superior deve-se ao amortecimento das vibrações sonoras e, principalmente, em sua película plástica.
Vidro de Alta Resistência Sentryglas é fornecido pelo Grupo Paris é uma das poucas empresas nacionais que trabalham com o interlayer (camada plástica entre os vidros) Sentryglas, da Dupont, destinada a aplicações especiais que exigem alta resistência. Diversas obras com destaque mundial – como passarelas instaladas a centenas de metros do solo, aquários gigantes e pisos suspensos – utilizam tal interlayer em suas composições.
Os Vidros Multilaminados são fornecidos pelo Grupo Paris está equipado com tecnologia de ponta que facilita a produção de vidros laminados com até 70 mm de espessura. Ela é capaz de produzir multilaminados destinados a vidros antivandalismo, com diversos desempenhos balístico além de vidros especiais destinados a pisos e degraus.
Vidros Duplos, também conhecidos por vidros insulados são compostos, em sua versão mais simples, de duas lâminas de vidros transparentes comuns e finos, separadas por uma camada de ar dotada de espaçador com pouco mais de uma polegada de distanciamento e dissecante para manter o ar interno seco e livre de umidade.
Entretanto, a família de vidros duplos é bem ampla e pode chegar a níveis extremamente sofisticados, como as versões utilizadas em alguns aeroportos, dotados de camadas triplas de vidro, maior distanciamento entre eles e utilização de vidros de controle solar laminados.
Os Vidros Duplos já são comercializados no Brasil há quase 30 anos, portanto, trata-se de um produto já amadurecido e consagrado. É popularmente conhecido como vidro destinado à atenuação acústica, embora sua principal qualidade seja a de isolar termicamente os ambientes mantendo a luminosidade natural. Para alguns fabricantes a melhor definição é: vidro termo acústico.
O Grupo Paris é fabricante de Vidros Duplos, devido a isso está equipada para fornecer qualquer versão do produto com agilidade e garantia de qualidade. Além disso, fornece a solução completa, incluindo os caixilhos adequados para receber tal produto, garantindo a melhor performance.
Os laminados possibilitam, também, uma redução de ruídos indesejáveis, bem superior à dos vidros monolíticos. Esse desempenho superior deve-se ao amortecimento das vibrações sonoras e, principalmente, em sua película plástica.
Vidros Duplos com persianas internas é um dos integrantes dessa família merece destaque por ser o vidro com melhor desempenho em qualquer situação: os vidros duplos compostos por persianas internas. Tal produto possui uma persiana hermeticamente inserida e acionamento magnético. Tais vidros (se ainda podem ser chamados de vidros) permitem o controle térmico, acústico e de luminosidade.
O Vidro Temperado é produzido a partir do aquecimento controlado do vidro comum. Rolando as lâminas de vidro comum através de um forno onde ele é aquecido à temperatura de moldagem (aproximadamente 600 °C) e então é resfriado controladamente.
Após esse processo adquire resistência de 5 a 10 vezes maior que o vidro comum. Torna-se também um vidro de segurança pois, quando quebrado, fragmenta-se em pequenos pedaços menos cortantes que os cacos convencionais.
Uma variação do vidro temperado é o vidro serigrafado, que recebe esmalte cerâmico no processo de têmpera e adquire cores ou estampas que ficam totalmente aderidas no material e não se alteram com a abrasão ou com a exposição ao tempo.
O Vidro Temperado é estrutural e autoportante, ou seja, pode ser instalado somente fixado por dobradiças em suas bordas, dispensando o caixilho. Pode também ser utilizado como elemento de sustentação quando devidamente dimensionado.
O Grupo Paris fornece vidros temperados e os instala em obras pelo sistema convencional (ferragens, molas e dobradiças) ou por aparafusamento, pelo sistema spider.
Os Vidros de Controle Solar, quando se especifica os vidros é inteligente pensar na fachada ou na cobertura de forma a se obter a melhor relação de aproveitamento da luminosidade natural e bloqueio do calor solar. Uma fachada ou cobertura bem planejada implica em redução dos gastos com a eletricidade gasta tanto na iluminação quanto no dimensionamento dos equipamentos de ar-condicionado.
Vidros adequados resultam, portanto, em respeito ao meio ambiente, principalmente se levarmos em conta que o material não se deteriora por décadas, dispensando a utilização de novos materiais.
No Brasil mais de 40 empreendimentos possuem a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED). Criado em 2000, pelo Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC), o LEED orienta e atesta o comprometimento de uma edificação com os princípios da sustentabilidade para a construção civil – antes, durante e depois de suas obras.
Emitido em mais de 130 países de todo o mundo, o selo é considerado, hoje, a principal certificação de construção sustentável para os empreendimentos do Brasil, onde é representado oficialmente pelo Conselho de Construção Sustentável do Brasil (GBC-Brasil), criado no país em 2007.
A equipe do Grupo Paris está capacitada a orientar sobre a utilização de vidros que podem obter a melhor integração com o meio-ambiente, se adequando às exigências da certificação LEED. Tais vidros podem ser compostos por vidros duplos (ou insulados), laminados especiais, temperados refletivos e outros.
O Grupo Paris trabalha com o vidro Baixo-Emissivo Low-E, para isso possui uma unidade de corte especialmente desenvolvida para esse tipo de vidro. O vidro Baixo Emissivo Low-E, também denominado vidro baixo emissivo, bloqueia o calor pela contenção do espectro de radiação infravermelha, sem reflexão da luz visível.
OBRAS FINALIZADAS
São mais de 40 anos atuando nos maiores empreendimentos do Rio de Janeiro.
Todos nossos produtos contam com 5 anos de garantia e com funcionários especializados em todas as normas de segurança.
Processo de entrega totalmente desburocratizado e focado no término em tempo recorde.